Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A.Stylist

A.Stylist

Sex | 07.03.14

Esfoliação 101

a.stylist

O tempo mais quentinho está a chegar e com ele chega, também, a altura em que mais se investe em cremes e óleos corporais.

No que toca a preparar a minha pele para os raios de sol a prioridade é a esfoliação (tenho pele mista a oleosa, não aconselho se tiverem pele seca), pois remove células mortas e impurezas as quais limpando apenas a pele não é suficiente.

O erro mais comum é usar o mesmo esfoliante para a cara e corpo, big no no! A pele da cara é mais sensível logo o esfoliante deverá ter granulados pequenos, já para o corpo podem - e devem - ser granulados maiorzitos.

Outro erro comum é o excesso de esfoliação, o que desequilibra o PH da pele e aumenta a sensibilidade cutanea. Ninguém quer estar a escamar em plena primavera, certo? Uma vez por semana no corpo será suficiente (se fores daquelas sortudas que se bronzeia logo no caminho para a esplanada então passa a uma vez de 15 em 15 dias). A mesma regra segue para a cara.

O processo em si não podia ser mais simples, aplica o esfoliante na cara e massaja com movimentos circular de baixo para cima (sempre a contrariar a gravidade no que toca à aplicação de cremes/loções meninas, SEMPRE), ao passar por àgua tem extra atenção aos olhos para não entrar nenhum grão no olho. Após a esfoliação não esquecer de tonificar a pele.

 

Os produtos que eu uso:

 

Cleanance K Cream-gel, Avéne para a cara.
(Este é um produto muito específico para peles oleosas e para ser usado todas as noites. À venda nas farmácias)
Exfotonic, L'Oreal para o corpo.
(Adoro, uso no banho e num instante a pele fica esfoliada e tonificada. À venda em qualquer supermercado)